Codigo de cursor aqui


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como parecer mais velha ou mais nova...

Duas coisas que não se revela sobre uma mulher: idade e peso.

A idade é uma das grandes preocupações que aflingem as mulheres. Não aquela que temos marcada em nosso RG, mas sim a idade que carregamos todos os dias – pra cima e pra baixo – em nosso rosto, look e forma de agir. Mais do que disfarçar as ruguinhas ou parecer mais madura, existem momentos em que a gente bem que queria parecer ter algumas primaveras a mais ou a menos. Um dia, toda mulher sonha em ser a Richard Gere versão feminina: ou seja, uma coroa de arrasar corações e fazer vender comédias românticas.

Para manter os pequenos traços do tempo o mais longe possível existem diversos produtos e cremes perfeitos para a sua prateleira, mas se você quer um pouco mais de liberdade para alternar entre ter 20 ou 30 anos, nós mulheres sempre arranjamos um jeito. Quem disse que não dá para mentir idade? Pois com alguns truques de maquiagem, cabelo e jeito de se vestir é possível fazer quase-transformações.

Como parecer mais VELHA

Acessórios
Os acessórios podem ser jóias, pérolas, couro  ou de materiais mais finos. Os óculos também oferecem um ar mais sério, mas devem ser minimalistas.

Roupas
Roupas em tons mais escuros e profundos, de preferência em peças mais lisas. Os tecidos devem ser mais estruturados (lãs, tweed, linho) e as modelagens mais retas. Nada com muito detalhe ou frufrus.

Cabelo
Cabelos escuros tendem a dar um ar de mais velha ou séria. Vale também usar coques e penteados mais estruturados.

Maquiagem
A maquiagem pode ser mais pesada. Tente trocar a base flúida pela base mais pesada e carregue no uso de linhas pretas, sombras e batons em cores fortes ou escuras (vinho, vermelho, marrom). O blush pode ser um rosa mais escuro, um vinho ou canela.

Como parecer mais NOVA

Acessórios
Permite acessórios mais divertidos e casuais, lenços com estampas e acessórios de cabelo (diademas e laço6s). Os óculos já podem ser mais moderninhos e até coloridos.

Roupas
Modelitos claros e cleans ajudam a parecer mais jovem. O look também pode ser mais colorido, principalmente nas cores doces. Fique à vontade também para usar mais babados, laços e roupas com estampas fofas ou alegres.

Cabelo
Um dos truques é usar o cabelo em tons claros ou fazer luzes. Escolha cortes mais desestruturados e desfiados. As franjas e cabelos mais longos normalmente também dão a aparência de mais jovem.

Maquiagem
Batons e blush em cores como rosa e outros tons claros. O brilho labial ou gloss dão aparência de saúde sem carregar o make. Use o iluminador sem brilho nas regiões do nariz e abaixo das sobrancelhas para deixar o seu rosto mais jovial.

Vejam só como a Leighton Meeste (atriz que interpreta a Blair Waldorf, do seriado Gossip Girl) parece mais nova ou mais velha de acordo com a cor das madeixas, maquiagem e roupas.
        
E vocês, meninas? Preferem fazer a mais novinha ou a mais madura? Quais truques vocês usam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário